CREPÚSCULO
- ESCRITORAS
- 2 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Olá pessoas!
Hoje vim falar um pouco sobre livros, que amamos e talvez não amemos mais, tanto assim.
Um fato é, quanto mais nós lemos obras, adquirimos mais conhecimento e gradualmente amadurecemos nossos gostos literários.

Então é comum que um livro que você amava de paixão, hoje você reveja e ache ele apenas “ok”. Alguns ao reler te leva a notar a falhas no roteiro, ou você mantém no topo dos “amados”, porque o leu em um momento especial, então tem esse “apego”, mas no fundo você já não o considera tanto assim.
Isso ocorre justamente porque amadurecemos, e em dados momentos você muda de gostos, começa a ser mais crítico e avaliativo.
Um livro que eu amava como meu livro da vida era “Crepúsculo”, um livro que li e reli várias vezes (quando o li não havia saído os filmes e nem tinham as continuações publicadas aqui no Brasil), mas além de me identificar com a Bella (quem não?), ainda ficava feliz com o romance dos dois. Porém hoje não é mais meu livro preferido, o mantenho na minha estante porque fez parte de um momento da minha vida, mas não é mais o livro que amo. Percebi que a trama era meio falha, que a autora tinha medo de colocar ação no livro, livrando-se de todos possíveis confrontos, dentre muitos outros problemas que antes passavam despercebidos.
Isso ocorreu com vários outros livros, que caíram do “amor” para o “ok”.
Então digam aí, quais são os livros que agora vocês não gostam tanto?
POR: KAILANDRA.
Comments