top of page

FAIRY TAIL

  • Foto do escritor: ESCRITORAS
    ESCRITORAS
  • 5 de mar. de 2018
  • 6 min de leitura

Olá pessoas!


hoje vim falar de um anime/mangá que com certeza marcou uma geração, seja por ter sido a primeira obra que conheceu, ou por... Bem várias coisas, rs.


Esse post conterá spoilers, então se você está ansioso aguardando o final do anime sem saber o final do mangá, esse post não é para você, colega.


Aviso dado, vamos lá?

Foi anunciado no ano passado que o anime de Fairy Tail (depois de um hiatos), voltaria esse ano (2018), a ser produzido.


Não tem data ou em qual temporada isso deverá acontecer até o presente momento, então vamos aguardar.

Particularmente acredito que será apenas na próxima temporada de inverno ou ano que vem, rs.


Vale lembrar que só falta a adaptação do último arco de FT, todos os outros já foram adaptados para anime.


Como todos conhecedores da obra já sabem, Fairy Tail é um shõnen (aquelas obras destinadas basicamente para o público masculino), cheio de comédia, fã service (peitos por toda parte), protagonismo até dizer chega e o poder da amizade.

É uma obra ruim? Não.


Não é de tudo ruim, me diverti muito assistindo o anime e lendo o mangá, todos os protagonistas (menos a Wendy, eu não gostava muito dela. Também não gostava da Lucy, me julguem, rs.), são muito carismáticos e alguns que não pertencem ao time de protagonistas são tão legais que você se preocupa com eles, e quer ver um final feliz que encha seu coração de alegria (pena que... né. Bom, já chego aí). Porém a medida que os arcos vão avançando e a história se desenvolvendo, as coisas foram ficando meio enfadonhas, o protagonismo do Natsu estava em um nível muito alto, a ponto de incomodar.


Vou resumir o ultimo arco (de novo um aviso de spoiler).


Eis que chega o ultimo arco de Fairy Tail, onde foi montada toda uma tensão o cenário era de “alguém pode não voltar vivo”, seu coração se aperta, pode ser que seu shipp não aconteça, porque alguém vai morrer. Então a batalha começa.


Minha visão da coisa acontecendo: Cinco folhas da luta da Erza, uma luta do Natsu, 5 folhas da luta do Gray, mas uma luta do Natsu, um capítulo inteiro de luta de algum personagem que você não dá a mínima e mais uma do Natsu... A impressão que eu fiquei é que nem precisava dos outros personagens, só o Natsu faria tudo sozinho e pior, facilmente! Todos os inimigos que impunham algum respeito e você pensou que seriam dificilmente derrotados, foram derrotados de forma esdrúxula, um soco do Natsu o cara caiu no chão morto...


Tiveram momentos que fiquei muito triste, sim, porque teve momentos tenso e emocionantes como por exemplo: Gajeel morreu e eu “ahhhhh não ele não! Por que?”, então veio a cena mais fofa ever onde Juvia e Gray se matam para não machucar um ao outro e você fica “Ahhh meu coração, nãooooooooooooo”. Pior ainda quando ele se levanta e descobre que literalmente ela deu a vida dela por ele, tem até uma fala dela dizendo que ela sempre irá viver dentro dele. Lágrimas! Por toda parte.


Mas fazer o que? É uma guerra e pessoas morrem. Todos os amigos de outras guildas estão lá ajudando, você sente aquele arrepio, lodos ali lutando... Pela guilda Fairy Tail... Tá, eu preferia que fosse para salvar a cidade, o continente ou até mesmo o mundo que é a motivação normal nos animes/mangás, parece meio bobo se você pensar que estão lutando pelo canto da breja... Mas tudo bem!!


A medida que o arco avança as coisas vão capengando, do nada todos voltam a vida, até gente que havia morrido muitos anos atrás estão vivas...


Você ficou triste com a morte do Gajeel e Juvia? Pense que o Hiro aparece rindo e dizendo “pegadinha do malandro”, porque todos estão vivos, nem aqueles personagens que ninguém dava a mínima para a vida deles, estão vivos e bem. O Makarov tinha morrido em um ato final de salvar o dia... Mas ele voltou!


Claro que depois disso pensei “Ah foda-se, vou ver até o fim, porque quero ver meus shipps se realizando, já tá uma bosta mesmo”. Natsu ganha do irmão (Zeref), de um jeito bobo (na minha humilde opinião), isso porque ele (Zeref) era imortal e fodão, eis que aparece o grande inimigo, Acnologia.


Recapitulando que Acnologia, é aquele dragão from hell que quase matou geral na ilha, que ninguém foi pareô para ele, o maluco que o próprio Zeref não podia derrotar, nem mesmo com todo o time foda que ele montou.


Eis que com uma ajuda da Lucy, poder da amizade e protagonismo exagerado, Natsu ganha o dia facilmente (porque sim), todos estão vivos e podem comemorar tomando uma breja na guilda. Eeeeeee.


Com esse final “lacrador”, aparece um anuncio que o ultimo capitulo será com mais páginas. Pronto fiquei toda esperançosa. Afinal depois de todo esse monte de bosta jogada no ventilador, só queria ver meus shipps acontecerem.


E...?

Nada!


Nunca me senti tão frustrada com o final de um mangá, como me senti com esse (tanto que eu ainda vou ver eventualmente se não saiu um extra, que mostre um final conclusivo).


Aí vai ter gente falando “Ah, mas o final de Bleach, foi uma merda”, e eu respondo “NÃO!”, porque por tudo teve um final, mesmo que não foi com o shipp que muitos queriam, foi um final (um dia ainda quero falar de Beach também, e expor minha opinião sobre isso).


Vamos pensar que o anime de Bleach foi cancelado bem antes do final, coisa que não foi o caso de FT, o autor de Bleach (Kubo), deve ter ficado sem dinheiro então falou “vou acabar logo com isso”, mas Fairy Tail não tem essa desculpa, já que esse ano terá continuação do anime.


Especulações a parte, vamos as frustrações, os shipps:

Gajeel e Levy: Depois de uma cena com um certo cobertor, que dá a entender que estavam dormindo juntos antes da guerra, citam uma possível gravidez dela. Esse casal me satisfez, beleza, algum tipo de final.


Gray e Juvia: Esse filho da mãe prometeu dar uma resposta para ela depois da guerra, o que você esperava? Ver os dois juntos, mas não. Anos depois ainda estão no chove, não molha e o máximo que acontece é que ele fala que quer o corpo dela... Fiquei QUASE, satisfeita. Foi melhor que absolutamente nada (embora esperasse bem mais).


Laxus e Todas: Ele virou foi o safadão, pega mais que aquele adesivo de mosquitos na praia, porque a Lucy não sabe com quem ele está. Não deixa claro nem se ele está realmente pegando alguém...


Erza e Jellal: Esse foi a maior decepção que já tive. Existe um crush entre eles, desde o primeiro arco! Rola um quase beijo, tem toda uma tensão entre os dois, para nada! Ele foi perdoado (afinal era um fora da lei), e agora ela cuida melhor dos cabelos... O que? Oi? Perdi algo? Raiva, frustração, decepção, são sentimentos que não expressam direito o que eu senti quando tem toda uma contextualização de que ele está solto para dizer apenas que ela escova o cabelo todo dia...


Natsu e Lucy: Não shippava eles, porque o Natsu sempre foi completamente indiferente a ela, e ela escondia bem o que ela sentia, nunca compreendi direito a relação deles, mas ainda assim EU FIQUEI COM DÓ DELA! Lucy, foi colocada completamente na friendzone, depois de um abraço entre os dois onde ela está praticamente sem camiseta (não que a esse ponto seja algo incomum, já que metade do anime/mangá ela está semi-nua), ele fala que “tenho algo para te falar”, pessoas devem ter pensado “é a hora! Agora ele se confessa”, mas não ele pega a mão dela e a convida para irem em uma missão longa, onde Gray, Erza e Wendy já esperam por eles, a “quest de 100 anos”... Fim! Esse era o casal que as pessoas internet a fora mais shippavam e acabou com essa friendzone.


Aí fiquei pensando, então Gray vai sumir por 100 anos, sem a Juvia (ficou sozinha), Erza vai sem o Jellal (sozinha) e o Natsu acha que a Lucy é só amiga (todos sozinhos), resumo? Friendzone por todo lado!


Tem gente que defende finais abertos, pois você pode imaginar o final que quiser, mas eu gosto de ver o que o autor imaginou para o final, quando as pessoas imaginam finais diferentes elas vão e escrevem fanfics, mas eu quero ver o final do autor, não quero escrever fanfic, não quero ler fanfic.


Outros defendem ter sido um bom final, pois o todo já estava uma grande bosta, então não poderia se esperar algo melhor que isso.


Fiquei decepcionada com o final, o ultimo arco foi um grande aterro sanitário acompanhado de um final tão decepcionante que é simplesmente inacreditável que tenham realmente acabado sem ter um extra.


Agora, fico aqui esperando o anime, torcendo com todas minhas forças para que seja um final conclusivo, nem que eles façam mais uns 10 capítulos fillers só para concluir o que o mangá não fez.


E não se enganem que vou assistir esse último arco, a história dele foi ruim, não pretendo sofrer novamente, não sou masoquista. Pareceu que o autor estava de saco cheio e resolveu só fazer de qualquer jeito para acabar logo, então vou ver o final do anime, só.


E você? O que achou do final? Ansioso pelo anime? Verá todos os capítulos?

Deixem nos comentários quais outros animes/mangás/séries/filmes/livros outros Temas Inesquecíveis, que gostariam que abordássemos.


Vejo vocês na próxima.


POR: KAILANDRA.

Posts recentes

Ver tudo
POEMA: A OITAVA MORADA

As más águas tornaram-se mágoas, Jamais pensei que sofreria tanto por um oceano, O veneno em sua calda corrompeu meu coração, fez um...

 
 
 

Comments


bottom of page